Amamentação, muitas dúvidas... muitos mitos.


Minha experiência pessoal com a amamentação natural infelizmente foi muito mais rápida do que eu gostaria ... Por ser uma mamãe de múltiplos, o complemento fez parte de nossas vidas muito precocemente e encurtou esse doce momento.

Porém, isso não modificou minha visão profissional sobre o ato de amamentar. Se houvesse tido menos demanda (rsrsrs), eu certamente amamentaria por muito mais tempo!!!

Embora para muitas mamães esse momento não seja fácil, é inegável que seus benefícios sejam infinitamente maiores do que a alimentação artificial, por meio de mamadeiras.

Como fonoaudióloga, meu foco nesse artigo é a formação da face do bebê e sua relação com o tipo de alimentação oferecida à ele nas fases iniciais de seu desenvolvimento.

O quadro acima, mostra todos os pontos positivos desse ato de amor, para o desenvolvimento das funções vitais do bebê (respiração, mastigação e deglutição).

A amamentação natural é fundamental para a sua formação facial .

Segundo pesquisas, toda a musculatura facial é fortalecida durante os intervalos de sucção. Além disso, ao sugar a mama, o bebê favorece o crescimento da mandíbula, o preparando para as próximas etapas de seu desenvolvimento.

Enquanto mama, a criança aprende também a respirar, mastigar e deglutir de maneira correta.

Invista e persista! Mesmo não sendo fácil vale muito à pena!

Abaixo segue um link bárbaro, que aborda as mais diversas dúvidas reportadas à um pediatra, sobre amamentar no peito.

Acesse, tranquilize-se e amamente!!!

http://www.drmoises.com.br/pediatria/aleitamento-materno.aspx

#amamentação

Featured Posts
Recent Posts